Dossiê de Marca
Dossiê de Marca
Planejamento de marca, com 3 a 4 sessões estratégicas de direcionamento, para compreender o objetivo e o atual momento da marca.
Planejamento de marca, com 3 a 4 sessões estratégicas de direcionamento, para compreender o objetivo e o atual momento da marca.
Após as sessões, é desenvolvido o Dossiê de Marca, um guia para o posicionamento desejado, detalhado e dividido em 3 partes: Negócio, Identidade de Marca e Comunicação, com plano de ação para curto, médio e longo prazo. Entregue impresso, colorido e lindão pra trabalhar, consultar e usar quando e onde quiser!
Após as sessões, é desenvolvido o Dossiê de Marca, um guia para o posicionamento desejado, detalhado e dividido em 3 partes: Negócio, Identidade de Marca e Comunicação, com plano de ação para curto, médio e longo prazo. Entregue impresso, colorido e lindão pra trabalhar, consultar e usar quando e onde quiser!
Você vai ter um norte de direcionamento e comunicação estratégica, para entender o que sua marca representa, como ela deve ser percebida e qual o seu diferencial.
Sem fórmulas mágicas, te entrego a construção diária de como estruturar e manter um projeto ativo, monetizar seu conhecimento e alavancar seu projeto de formas possíveis para seu atual momento.

Como acontece a construção do Dossiê de Marca?
Diagnóstico e Pesquisa
Primeiro é feito o diagnóstico e pesquisa que acontece nas 3 ou 4 reuniões iniciais. Esta etapa é feita junto com você, pois preciso entender o que você espera de seu negócio e marca, qual atual momento, o que você já está olhando e quais as oportunidades que estão sendo deixadas de lado.
Negócio
Nesta etapa é desenvolvido um estudo que engloba os pontos do pilar de Negócios, sendo eles: mercado, concorrência, prateleira de ofertas, posicionamento de mercado e diagnóstico de oportunidades para o atual momento.
Identidade de Marca
Aqui é desenvolvida a arquitetura do posicionamento da marca, de acordo com o direcionamento de negócio e de como a marca deseja ser percebida. Nesta etapa de Identidade de Marca trabalharemos todo o conceito da marca, sendo: arquétipo de marca, personalidade, diferencial, características, dna, atributos, entrega de valor, valores, tom de voz, moodboard, pilares da marca, público alvo, identidade visual e verbal.
Comunicação
Depois de olhar para o Negócio e Identidade de Marca, teremos clareza do que a marca é, qual a percepção que ela deseja e o onde ela quer chegar.
Como o direcionamento aprovado, partimos para a criação de um plano estratégico de Comunicação, com estratégias de curto, médio e longo prazo, de acordo com o atual momento da marca, com ações internas e/ou externas de reconhecimento, engajamento e vendas.
Diagnóstico e Pesquisa
Primeiro é feito o diagnóstico e pesquisa que acontece nas 3 ou 4 reuniões iniciais. Esta etapa é feita junto com você, pois preciso entender o que você espera de seu negócio e marca, qual atual momento, o que você já está olhando e quais as oportunidades que estão sendo deixadas de lado.
Negócio
Nesta etapa é desenvolvido um estudo que engloba os pontos do pilar de Negócios, sendo eles: mercado, concorrência, prateleira de ofertas, posicionamento de mercado e diagnóstico de oportunidades para o atual momento.
Identidade de Marca
Aqui é desenvolvida a arquitetura do posicionamento da marca, de acordo com o direcionamento de negócio e de como a marca deseja ser percebida. Nesta etapa de Identidade de Marca trabalharemos todo o conceito da marca, sendo: arquétipo de marca, personalidade, diferencial, características, dna, atributos, entrega de valor, valores, tom de voz, moodboard, pilares da marca, público alvo, identidade visual e verbal.
Comunicação
Depois de olhar para o Negócio e Identidade de Marca, teremos clareza do que a marca é, qual a percepção que ela deseja e o onde ela quer chegar.
Como o direcionamento aprovado, partimos para a criação de um plano estratégico de Comunicação, com estratégias de curto, médio e longo prazo, de acordo com o atual momento da marca, com ações internas e/ou externas de reconhecimento, engajamento e vendas.
Aqui na NUCA não tem como fazer um planejamento de marca sem a participação ativa de quem estará frente a ela. Nada é achômetro, tudo é direcionamento.
A pessoa que mais sabe sobre sua marca é você!
Pra quem é o Dossiê de Marca?
Para quem quer estruturar uma marca com clareza e não sabe por onde começar.
Para quem precisa de um passo a passo e um plano de ação prático para ver sua marca crescer.
Para quem quer orientação de forma direcionada e tática, desde a concepção até a implementação.
Para quem quer enxergar a marca como um todo, planejar e executar ações de forma possível para o atual momento.
Pra quem se sente sozinho e quer um olhar técnico para sua marca.
Para quem não entende muito bem o que precisa ser feito coe precisa de um plano de ação prático.
Depoimento de quem já passou por aqui ↓















Quem é NUCA?
Me chamo Núbia Camargo, sou designer de marcas, publicitária, fundadora e criativa da NUCA. Trabalhei em multinacionais, grandes varejistas, médias e pequenas empresas, nas áreas de marketing e comercial. Meu objetivo é trabalhar com empreendedores, profissionais liberais e empresas e ajudá-los a desenvolverem suas marcas com planejamento, estratégia, clareza e autenticidade, de forma possível e que gere resultados.

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